Mostrando postagens com marcador Revista Época. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Revista Época. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voto consciente

Fiquei com receio de fugir do foco desse blog, mas pensei bem e não existe nada tão importante do que tomar atitudes que vão mudar o presente e o futuro dos nossos filhos. Às segundas-feiras, tenho o costume de ler Eliane Brum, repórter especial da Revista Época. Sempre vale à pena. Ela tem uma sensibilidade sem igual. Esta semana, fiquei chocada com o que li.

Ela levantou uma questão preocupante. Alguns políticos tentaram cercear o direito do filme Elite da Tropa 2 de mostrar no enredo a participação de deputados, vereadores, entre outros, nos crimes. (Só para constar: no filme, os autores traçam toda a linha criminosa em torno do tráfico de drogas, que tem a colaboração de políticos, pessoas que se dizem do bem, moradores do morro e de bairros elitizados. É estarrecedor!) Esses políticos querem voltar com a censura.

Eliane, então, questiona se lembramos em quem votamos e se acompanhamos o que os eleitos estão fazendo... sempre me questiono quanto a isso. E acho que vale à pena entrar no site da ONG Transparência Brasil para checar sempre que possível onde eles aplicam o nosso suado dinheiro e o que estão fazendo em benefício do nosso país. Não custa nada. Melhor ainda: não avaliar em que votamos custa o nosso futuro, dos nossos filhos e de outras milhares de pessoas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pequeno chef



Certa vez, minha amiga Fernanda passou uma tarde com duas pequenas em casa. Para ela, que já fez monitoria de festas infantis e esbanja em criatividade, isso não era desafio. Na segunda, ela me contou que levou uns ingredientes e as três passaram a tarde fazendo brigadeiros. Eu achei isso fantástico! Imagine como as crianças não adorariam passar um tempo na cozinha com os pais, preparando uma receita. Ela conhece os gostos, as texturas, tem proximidade com a família e ainda experimenta o fruto do próprio trabalho. É engrandecedor.


Como sempre, hoje entrei no site da Revista Época, e vi uma reportagem sobre os benefícios de uma atividade simples como essa. Claro que merece atenção e cuidado porque a cozinha é atraente e representa alguns riscos, mas se levado de forma amistosa e preventiva, a brincadeira fica bem legal. Na matéria, eles mencionam o site Atelier Gourmand, que dá aulas e promove eventos com o objetivo de ensinar receitas para os pequenos. Vale à pena conferir.