Mostrando postagens com marcador memórias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador memórias. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 17 de março de 2010
Aventura não tem idade
Postado por
...
Foto: www.imdb.com
Uma mistura de saudosismo e descobertas. É assim que resumo a animação Up – Altas Aventuras, da Disney Pixar. Queria assistir no cinema, mas não deu. Então, escolhi uma sexta à noite, daquelas que você quer ficar sozinha. O resultado foi incrível! O que era para ser um “programa de índio” reacendeu vários desejos que estavam adormecidos, fez ressurgir a vontade de descobrir, de montar meu próprio livro de aventuras (quem assistiu sabe do que estou falando... quem não assistiu, assista!). A história do simpático Carl, o velhinho que passa a vida desejando conhecer as montanhas da Venezuela, é inspiradora. Com a ajuda do escoteiro Russel, um gordinho adorável, do cão Dug e de muitos balões eles vão longe, mais longe do que poderiam imaginar.
Ah! O filme levou o Oscar de melhor animação do ano... Era de se esperar.
Marcadores:
cinema,
filme,
memórias,
sentimentos
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Quando eu era um bebê...
Postado por
...
por Rachel GuedesEsses dias fui escalada pela minha editora a trazer uma foto de quando era bebê para compor uma apresentação da agência em que trabalho para um cliente. Cheguei em casa empolgada para encontrar as fotos da minha infância. Tinha uma vaga lembrança de um álbum rosa que minha mãe guardava com carinho.
Minha decepção foi grande quando deparei com as “produções fotográficas” do meu pai! Eu – uma tia coruja que tem vários cliques do Caio, com 1 ano e prestes a dar os primeiros passos – encontrei menos que uma dúzia de fotos, de acordo com meu olhar de jornalista interessada em fotografia. Já minha mãe acha o álbum todo lindo. Por fim, ela me ajudou a selecionar algumas opções e o pessoal da redação escolheu uma em que eu já tinha dois anos.
Hoje os recursos para registrar todos os momentos dos pequenos são muitos e mesmo com uma máquina digital simples dá para fazer fotos legais. Sorte dos bebês que nascem atualmente.
Para começar, a dica da fotógrafa Rachel Guedes, especializada em clicar bebês e crianças é a seguinte: “Leia o manual com a câmera ao lado, pois só assim é possível dominar seu brinquedinho. Isso vai fazer com que haja um aproveitamento no mínimo 50% maior. Aí é só começar a curtir a arte de fazer boas imagens, vale a pena o esforço!”.
Ela é a autora da foto que ilustra o post e criadora do Projeto Família, registros fotográficos que reúnem o clássico e o moderno, daqueles para curtir ao longo da vida.
Marcadores:
curiosidades,
fotos,
memórias,
novidade,
registros
Assinar:
Postagens (Atom)
