Mostrando postagens com marcador animais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador animais. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 25 de maio de 2010
A descoberta dos bichos
Postado por
...
Fotos: arquivo pessoal
No domingo fomos ao zoológico. Foi a primeira vez do meu sobrinho Caio e de sua mãe, Paula. No caminho fizemos uma chamada oral básica perguntando que animais veríamos por lá. Ele, que está na fase “papagaio” se esforçou para repetir todos os nomes. Só faltou dromedário (Tá bom, pegamos pesado...rs). Depois de um treino para simular o rugido do leão, estávamos prontos para ver ao vivo tudo que se vê nos livros e na TV. O encantamento tomou conta tanto da mãe quanto do filho, já na primeira parada - a ilha dos macacos.
Enquanto os animais faziam suas micagens, Caio repetia: ma-ca-co, com um sorriso estampado no rosto. A cada parada uma nova surpresa, até que chegamos à casa dos animais mais aguardados: as girafas! Ele ficou encantado com as pintinhas e o tamanho, descrito por ele como “enoooorme”, acompanhado de um gesto levantando as mãos para mostrar o quanto elas eram grandes mesmo.
O leão, danadinho, estava dormindo. Assim como o hipopótamo. O rugido, quem deu foi o tigre siberiano, que parecia irritado com os acenos dos visitantes. Vimos como é a casa das formigas e a barulheira que as araras fazem – para mim, as preferidas. A arara azul estava tão imponente quanto da última vez que a visitei (há mais de 15 anos!). A última descoberta do Caio, antes de cair no soninho dos anjos, foi o almoço dos camelos: eles comem ma-to... Já em casa, ele narrou ao tio Flávio, que estava no Rio e não chegou a tempo de pegar o passeio, todos os bichos que viu lá.
Marcadores:
animais,
descobertas,
passeio,
primeiras palavras,
zoológico
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Tem gente nova em casa
Postado por
...
Caio, em outubro de 2008, dias depois de nascerReceber alguém mobiliza a família. É preciso limpar e arrumar bem a casa, ter todos os “suprimentos” necessários para agradar a quem chega e manter um ambiente aconchegante. Quando a pessoa a ser recebida é o bebê que acabou de nascer, surgem diversas outras preocupações. A Rê de Salvi está nessa fase. Ainda não tivemos tempo para conversar sobre o primeiro dia da Sarah em casa, que foi ontem. O que sei é o breve relato que ela me fez por e-mail: “Ela não pregou os olhos a noite toda. Chorava, chorava… chorava. Dormiu apenas duas horas”. Enfim, devo confessar que para mim isso não foi nada animador. Eu liguei para saber como elas estavam, como foi a chegada em casa e a minha ficha ainda não tinha caído. Ela sussurrou ao telefone e eu logo entendi. Imagina se a pequena acordasse? Todo o trabalho teria sido em vão!
Acredito que os primeiros dias devam ser os mais difíceis, afinal todos estão se conhecendo e se adaptando. Pelo menos com o meu sobrinho Caio, que logo fará um ano, foi assim. Ele chorava bastante na hora do banho. Nas primeiras vezes que acompanhei esse momento – que para mim era prazeroso – fiquei assustada! Com o tempo ele começou a curtir e deixar o chororô de lado. A Paula, minha cunhada, além de se acostumar com a chegada do bebê teve que lidar com um outro membro da família: o Scooby, nosso labrador (digo nosso porque ele é de toda a família… e eu não abro mão disso!). Ele não conseguia entender quem era aquele ser, porque ele estava aos prantos e roubava a atenção de todos. Depois que foi ‘formalmente’ apresentado ao Caio, farejou o quanto quis e decidiu que seria seu melhor amigo. Desde então passou a conferir se tudo está bem com o bebê, mesmo enquanto ele dorme.
Marcadores:
adaptação,
animais,
choro,
preparação da casa,
recém-nascido
Assinar:
Postagens (Atom)


