terça-feira, 25 de maio de 2010
A descoberta dos bichos
Postado por
...
Fotos: arquivo pessoal
No domingo fomos ao zoológico. Foi a primeira vez do meu sobrinho Caio e de sua mãe, Paula. No caminho fizemos uma chamada oral básica perguntando que animais veríamos por lá. Ele, que está na fase “papagaio” se esforçou para repetir todos os nomes. Só faltou dromedário (Tá bom, pegamos pesado...rs). Depois de um treino para simular o rugido do leão, estávamos prontos para ver ao vivo tudo que se vê nos livros e na TV. O encantamento tomou conta tanto da mãe quanto do filho, já na primeira parada - a ilha dos macacos.
Enquanto os animais faziam suas micagens, Caio repetia: ma-ca-co, com um sorriso estampado no rosto. A cada parada uma nova surpresa, até que chegamos à casa dos animais mais aguardados: as girafas! Ele ficou encantado com as pintinhas e o tamanho, descrito por ele como “enoooorme”, acompanhado de um gesto levantando as mãos para mostrar o quanto elas eram grandes mesmo.
O leão, danadinho, estava dormindo. Assim como o hipopótamo. O rugido, quem deu foi o tigre siberiano, que parecia irritado com os acenos dos visitantes. Vimos como é a casa das formigas e a barulheira que as araras fazem – para mim, as preferidas. A arara azul estava tão imponente quanto da última vez que a visitei (há mais de 15 anos!). A última descoberta do Caio, antes de cair no soninho dos anjos, foi o almoço dos camelos: eles comem ma-to... Já em casa, ele narrou ao tio Flávio, que estava no Rio e não chegou a tempo de pegar o passeio, todos os bichos que viu lá.
Marcadores:
animais,
descobertas,
passeio,
primeiras palavras,
zoológico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário