terça-feira, 30 de março de 2010

Exemplo de ternura

Foto: http://paulamaria.files.wordpress.com/2009/01/flor.jpg

Ao acompanhar as últimas notícias sobre o julgamento dos acusados pela morte da pequena Isabella, eu comecei a pensar na tristeza das mães que perdem seus filhos tão amados. Ontem recebi uma reportagem por meio da newsletter da Revista Época que mostrava uma matéria feita sobre o luto e falava como Ana Carolina de Oliveira vivia pouco tempo depois de sua perda. Foi publicado ainda um texto da própria Ana Carolina contando como foram os últimos dois anos. Ela é exemplo de serenidade, amor e ternura.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Além do berço de ouro...

Zapeando pela net fiquei chocada ao ver esse post em um blog do Estadão. A primeira pergunta que me veio à cabeça foi por que alguém compraria uma chupeta banhada a ouro ou cravejada de cristais?

Afora esbanjar dinheiro -- na minha humilde opinião -- inutilmente, e se o bebê engolir um dos famigerados Swairovskis? Será que quem compra uma dessas chupetas está realmente preocupado com isso?


Foto:Mama Art

sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta

Imagem: WWF-Brasil

Hoje as 20h30 diversas cidades ficarão no escuro. Não, não é um "apagão", mas sim um movimento promovido pela ong ambiental WWF para conscientização sobre o aquecimento global. A ideia é mobilizar 1 bilhão de pessoas no mundo todo.

Para participar, basta se cadastrar no site e apagar as luzes entre as 20h30 e as 21h30 de hoje. Pedir a ajuda das crianças nessa hora é uma boa pedida para engajá-los no movimento. Aproveite para explicar às crianças porque é importante participar de ações como esta.

E para deixar a Hora do Planeta mais divertida, que tal brincar de acampamento à luz de velas ou ainda contar histórias de mistério para os pequenos?

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aventura não tem idade


 Foto: www.imdb.com

Uma mistura de saudosismo e descobertas. É assim que resumo a animação Up – Altas Aventuras, da Disney Pixar. Queria assistir no cinema, mas não deu. Então, escolhi uma sexta à noite, daquelas que você quer ficar sozinha. O resultado foi incrível! O que era para ser um “programa de índio” reacendeu vários desejos que estavam adormecidos, fez ressurgir a vontade de descobrir, de montar meu próprio livro de aventuras (quem assistiu sabe do que estou falando... quem não assistiu, assista!). A história do simpático Carl, o velhinho que passa a vida desejando conhecer as montanhas da Venezuela, é inspiradora. Com a ajuda do escoteiro Russel, um gordinho adorável, do cão Dug e de muitos balões eles vão longe, mais longe do que poderiam imaginar.    

Ah! O filme levou o Oscar de melhor animação do ano... Era de se esperar. 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Bebês com estilo


Foto: Arquivo pessoal

Logo que minha amiga Thata, soube da gravidez disse que não via a hora de ter uma amiga grávida para comprar umas roupinhas que tinha visto. Não deu outra. No chá de bebê, ela trouxe um body que deu o que falar (é só ver a foto). É da marca carioca Q-Vizu e não tem uma só vez que não saia na rua e alguém comente sobre a roupinha. A Sarah inclusive fica um luxo nela!

Há um tempo Renata, minha amiga, encontrou um site que também é espetacular. Tem cada roupinha estilosa... A marca também é carioca: I'm not a baby. Tive vontade de comprar (quase) tudo. Na verdade, só não gostei muito da chupeta, o que não deixa de ser uma super sacada. Confira a coleção da I´m not a Baby.