terça-feira, 6 de julho de 2010

Longe dos riscos


Imagem: http://www.acessa.com/casa/arquivo/truques/2008/12/09-crianca/09-crianca.jpg

Quando Sarah nasceu, ganhei uma borboleta – esquisitíssima, eu sei – da minha mãe. Ao plugá-la na tomada, ela acende e torna o ambiente mais claro. Não entendi, a princípio, sua efetividade. Entretanto, como não tenho abajur no quarto, foi um dos bens mais preciosos que ganhei nos últimos tempos. Toda vez que Sarah chora, emite um som desconhecido ou decide engatinhar no meio da noite, eu ligo a borboleta. Ou então deixo acesa o tempo todo.

Certo dia, estávamos cochilando deitadas num colchão. Tomei um baita susto! Ela simplesmente acordou e foi desvendar os mistérios da borboleta. Eu acordei assustada com o barulho. Quando vejo, enquanto descobria as cores, os detalhes da borboleta, sonhava em colocar o dedo na tomada. Esse é um dos perigos encontrados em casa quando temos crianças. Na hora, lembrei de uma reportagem que fiz para uma publicação do Hospital Samaritano.

Lá trouxemos dicas de como manter os pequenos em segurança. Depois de certa idade, os protetores de tomada, borrachas para as quinas, retiradas dos tapetes de centro são essenciais. Confira neste pdf na página 10 mais dicas de como adaptar a casa a essa época de descobertas e experimentações. Outras informações,você também encontra no site da ONG Criança Segura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário