sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dia de cinema



Imagem: Guga Ferri - CineMaterna


Não se pode negar que com a chegada do bebê a vida social muda. Muitas vezes, completamente. As noitadas vão ficando de lado e os papos no bar dão lugar a passeios em família. Para aproveitar o melhor dos dois mundos basta se planejar. No começo, sair com um bebê requer uma verdadeira força-tarefa. São tantas coisas que dá a impressão de que a família está de mudança, mas na verdade está saindo apenas para uma visita rápida a um amigo. Com o tempo vem a prática e sair volta a ser algo do dia a dia.

Para as cinéfilas de plantão há uma ótima alternativa nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e logo mais em Porto Alegre. É o Cine Materna, que promove sessões de cinema durante a semana para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. Depois do filme rola um bate-papo em algum café próximo. A programação é semanal e os filmes exibidos – escolhidos por votação no site – são para entretenimento dos adultos.

Para acolher os pequenos o som é menos intenso assim como o ar condicionado. Há trocadores nas salas e o ambiente fica levemente iluminado. Os bebês maiores podem se acomodar com os pais em tapetes EVA na primeira fila para brincar. Quer mais informações? Entre em contato com a equipe.

Ah! Para as mães que já voltaram da licença maternidade, em Sampa tem uma sessão quinzenal aos sábados! Então, prepare seu bebê e sua pipoca porque é dia de cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário