terça-feira, 22 de setembro de 2009

Leite, cadê você?

Imagem: www.hipfamily.com/archives/pics/breastfeeding.gif




Nesses primeiros dias da Sarah, muita gente tem me ajudado. Muita gente mesmo. Por outro lado, algumas pessoas aparecem para dar opinião demais e criticar tudo o que fazemos. Gente que nem tem tanta intimidade acredita que tem liberdade para colocar suas considerações sobre nossas atitudes. Aos poucos, tenho aprendido a lidar com isso. Enfrentei algumas dificuldades com a amamentação, que vou contar em outros posts, e a impressão que deu é que eu não amamentei porque fiquei com preguiça. Ninguém imagina a quantidade de pessoas que agiram como se eu não tivesse me esforçado para isso. Bom, já dei a volta por cima e entendi que minha filha pode ser completa por outras interações comigo.



Encontrei um ótimo pediatra que me apoiou sem me criticar. Decidimos que estimularia a produção de leite com um equipamento que suga o leite. Sendo assim, poderíamos tentar dar o leite materno na mamadeira. A quantidade que sai é bem pouca, mas mesmo assim dou para a Sarah. Todo mundo sabe que nosso leite é precioso. E a possibilidade de alugar em vez de comprar é ótima. Busquei alguns lugares para alugar essa tal maquininha – carinhosamente chamada de ordenhadeira – e descobri um site que aluga e vende alguns equipamentos superimportantes para nós, inclusive alguns indicados para as mamães que estão retornando ao trabalho e querem congelar o leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário