quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Com carinho, com afeto

foto por Marcelo Gabriel

Ontem fui ao obstetra para fazer o acompanhamento normal. Nas últimas semanas, as visitas passam a ser mais frequentes até para ter certeza que tudo corre bem com a mamãe e o bebê. O exame foi realizado para ouvir os batimentos cardíacos com mais precisão e saber como estão os movimentos da pequena. Lá estava eu deitada com o aparelho, quando o médico sugere um dia para o nascimento da Sarah. Eu tomei um susto, mas um susto. Sei que já está chegando a hora de vir para os meus braços, mas não é tão simples assim.
A preparação para que os ambientes estejam acolhedores já começou faz tempo. Todos os meus planos a incluem sempre, assim como os do meu noivo. A nossa família já está pronta. Mas não quero me precipitar e agendar uma data. Como ocorre com quem segue numerologia (nada contra, mas eu não sigo). Sempre acreditei que o bebê deve vir na hora que estiver pronto – nem antes, nem depois. Tudo bem, existem casos e casos. A questão da estrutura delicada sempre é falada, mas isso não é o impedimento do parto normal. Depende muito de cada gestante. Ontem mesmo fui lembrada da minha bronquite, que já não me chateia há algum tempo. Essas crises podem ser originadas durante o trabalho de parto. Na hora lembrei da mãe da Rê Rossi, que escreve aqui também. A dona Helena sempre sofreu com crises asmáticas e teve até parada cardiorrespiratória durante o trabalho de parto. O momento foi tão complicado, que os pais da Rê decidiram ter apenas uma filha. Não se trata de amedrontar ninguém, mas precisamos sempre estar de olho em tudo o que cerca este momento tão precioso. Para que ele seja memorável pela beleza e não por um possível trauma. Por isso, ainda não marcamos nenhuma data específica, mas não descartamos a cesárea. Todas as alternativas estão sendo pensadas com o carinho e o cuidado devido. E aquele amor incondicional que apareceu de repente e nunca mais sairá daqui. Semana que vem faremos a visita ao médico novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário