quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Reta final

Imagem: http://www.tribunadeituverava.com.br/fotos_noticias/3135.jpg


No caminho para o consultório, já senti algumas dores nos músculos das pernas, quadris, enfim… É um sinal de que falta pouco para a Sarah estar em meus braços. Ela está tão protegida de tudo, se alimenta, dorme, brinca e fica comigo o tempo todo. Mas já se mostra ansiosa para descobrir o mundo. Enquanto saíamos do trabalho e fazíamos o nosso percurso, conversei com ela. Disse que respeitaria seu momento de nascer, não seria algo imposto.

Quando chegamos no consultório, ouvimos o coração acelerado e vimos sua agitação na barriga. E decidimos que se Sarah não vier até dia 27, no dia 28 daremos uma ajudinha a ela. O parto normal é bem melhor, mas não posso fechar os olhos para tudo. Ainda mais numa situação tão delicada quanto o nascimento saudável de um filho. O jeito agora é torcer para que seja feito o melhor para a nossa família.

O fato de marcarmos para o dia 28 ainda dá tempo de ela nascer por meio do parto normal. Afinal, como dizem por aí, a lua muda no dia 27 e, quando isso acontece, a maternidade de fato fica cheia! Embora nunca tenha acreditado muito em lua, uma amiga que estuda biologia disse que há explicações científicas para isso. E minha mãe, por sua vez, contou que no dia do meu nascimento a maternidade estava em polvorosa, porque a lua mudara. A Rê Rossi me contou em entrevista que fez hoje com uma enfermeira obstétrica que realmente a maternidade lota nessas fases. A enfermeira pediu para ela me dar um recado: “O melhor parto é aquele em que a mãe e o bebê saem bem, felizes e satisfeitos”. Então, que venha a Sarah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário