sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Onde furar as orelhas?

Imagem: http://farm1.static.flickr.com/53/115366441_b3bfda2e66.jpg



Esta semana a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou mudanças em uma prática que vai deixar qualquer mãe de menina feliz! Eu, é claro, sou uma delas. É o procedimento para furar as orelhas e colocar aqueles brincos fofos que dão um charme especial a qualquer visual, desde os primeiros dias de vida.

Quando eu nasci minhas orelhas foram furadas pelo pediatra. Tempos depois virou moda ir à farmácia e pedir para furá-las. Sempre me perguntei se isso era seguro para as crianças… Uma amiga me contou que furaram as orelhas da Duda, sua afilhada, na própria maternidade. Segundo ela, além de ser mais seguro, o desconforto para o bebê é menor. Liguei para onde a Sarah vai nascer, mas lá eles não fazem este tipo de trabalho.

Então fui para a internet procurar onde poderia furar as orelhas da minha pequena. Parece cedo para isso, mas eu acredito que não. Foi aí que encontrei a resolução da Anvisa com as novas diretrizes para a perfuração das orelhas – chamadas de lóbulos auriculares – para colocar brincos.Com isso, acredita-se que o procedimento seja mais seguro. Mesmo assim, fique de olho. Segundo as recomendações da Anvisa, os furos devem ser feitos por meio de aparelhos específicos para o procedimento. São aqueles que utilizam o próprio brinco como material de perfuração, portanto está proibido o uso de agulhas de injeção, suturas ou outros meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário