segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De malas prontas

Só de pensar na reunião da semana que vem ou na apresentação de um trabalho já ficava ansiosa e minhas noites pareciam tortura. Agora tudo mudou. A gravidez me trouxe serenidade, calma e paciência. Quando recebemos a notícia de que a sementinha está florescendo dá um baita medo. As questões são tantas… Então, percebemos que o controle sobre as situações não passa de ilusão. Mas agora nos últimos dias da contagem regressiva para a vinda da minha pequena, tudo parece estar atrasado. Dizem que a sensação é normal. E deve ser mesmo.

O berço já está montado, as roupas limpas e a malinha da maternidade pronta. Já conferi tantas e tantas vezes se o body combina com as meias ou se os sapatos vermelhos (dizem que traz saúde e sorte, não custa apostar!!!) estão de acordo com o macacão. Cada maternidade pede enxoval diferenciado tanto para a mamãe quanto para o bebê. Junto com as expectativas para que tudo corra bem, saiba o que não pode falta na mala:

Enxoval do bebê
Seis macacões, seis conjuntos pagão ou body e duas peças de xale.
Cuidados: retire alfinetes, etiquetas e papel e elásticos apertados; lave as peças com sabão neutro; nem pense em amaciantes e perfumes; nada de golas e babados grandes.

Enxoval da mamãe
Camisola ou pijama, cujo tecido seja leve, confortável e facilite a amamentação;
Penhoar;
Sutiã com alças de sustentação largas, para que o peso dos seios não machuque a pele;
Produtos de higiene pessoal (confira com a maternidade se eles fornecem absorventes e outros itens).

Agora é só esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário