sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Menino ou menina: faça o teste



Imagem: http://downloads.open4group.com/images


Pensei em diversos temas para falar por aqui… sentimentos dos últimos tempos ou mudanças de planos. Mas enquanto folheava a Revista Caras desta semana um anúncio me chamou a atenção. Trata-se de um produto que promete descobrir se estamos esperando um menino ou menina.

Até aí nenhuma novidade, mas não é um exame aprofundado feito no consultório do médico ou nos laboratórios. É como se fosse um teste para descobrir se estamos grávidas ou não. O nome é IntelliDender, que pertence à linha Gravtest, do Grupo Cimed.

Segundo a empresa, para chegar ao resultado, é só coletar a primeira urina da manhã e colocar a quantidade indicada no copo de teste. Depois de 10 minutos, compara-se a cor que apareceu para saber qual é o sexo do bebê. Eles também recomendam que o teste seja feito entre a 10ª e a 34ª semana de gestação.

Ver um produto desses no mercado foi totalmente novo para mim. Para ser sincera, nem sei qual é a precisão do teste. Mas logo lembrei de quando descobrimos que esperava uma menina. Era engraçado porque todo mundo achava que seria menino. Falavam daquela sabedoria popular de que a barriga era pontuda, então só poderia ser menino.

Quando meu noivo e eu fomos ao consultório e recebemos a notícia que a Sarah estava chegando, foi uma surpresa. Tudo bem que o obstetra já havia falado que tinha essa desconfiança, mas até então não tínhamos certeza. Os presentinhos que ganhamos antes disso tinham cores neutras. E todo mundo ficava na expectativa. Minha irmã estava vidrada numa sapatilha de zebrinha. Sim, a Sarah tem uma tia na moda. Quando soube o resultado, correu para comprar como se estivesse em falta no mercado. Foi bem engraçado!

Eu nunca tive preferência. Mas as atitudes mudaram, claro. Antes eu só falava do bebê, meu filho que soava bem para um ou outro. Já tínhamos nomes escolhidos: Mateus ou Sarah. Dez minutos depois que soubemos, não era mais “o bebê”, mas a Sarah. Sempre achamos este nome o mais lindo, mas essa já é uma outra história.

Para saber mais sobre o produto, entre: www.descubraosexodobebe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário