segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lição de vida


Aproveitamos para comemorar meu aniversário e o Dia das Mães. A Sarah e o Gilson me deram um porta-retrato com a foto da Sá e dizendo o que significava para ela. Meus olhos ficaram marejados. É inacreditável como o Gil sempre pensa nos detalhes delicados. Não digo que esse foi o meu primeiro dia das mães porque no ano passado ela já estava comigo. Mas foi o primeiro com o abraço, o cheiro, o beijinho, os sons dela.

Neste fim de semana, comecei a ler um livro que me fez pensar em muitas coisas. A leitura é rápida, embora o tema seja forte. Uma verdadeira lição de vida. Trata-se de Tantos dias: Memórias de uma luta pela vida (ed. Globo), relato do jornalista Marco Uchôa que lutou durante alguns anos contra o câncer, e da também jornalista Anna Costa, sua esposa, que deu seu olhar bem particular sobre tudo que a família enfrentou durante esse tempo.

Infelizmente, Marco não está mais por aqui, mas deixa sua marca, sua grande contribuição e olhar sobre a vida. O casal conta como fez para tornar a vida mais leve, mesmo diante de tanta dificuldade. A Rê Rossi ajudou a transcrever os escritos de Marco. Só para vocês terem uma ideia, vou contar brevemente uma das histórias. Quando Marco perdeu os fios de cabelo, momento do ápice do tratamento e marcado por sua intensidade, ele e Anna decidiram comprar uma peruca black power para mostrarem ao filho deles, então com seis anos, o lado divertido e descontraído da vida. O que poderia ser triste foi transformado em grandes risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário