sábado, 8 de maio de 2010

Primeiras palavras

Imagem:  http://www.palavrasiluminadas.com/wp-content/uploads/2008/03/letras1.jpg

Nada melhor neste mundo do que chegar de um dia cheio de trabalho, encontrar a nossa casa cheia de alegria. Isso tem sido rotina na minha vida. Ainda bem! E ontem eu tive uma surpresa tão doce... Estava brincando com a Sarah. Era umas 20h. Então, no meio da brincadeira era pronunciou sua primeira palavrinha: “papai”. Falou certinho, tão fofa!

O Gil estava na faculdade. Eu imediatamente liguei para ele para contar. Ele ficou super feliz, nem acreditava que a Sá já tinha dito a primeira palavra. Quando fui preparar as coisas para o banho dela, ela me chamou. Nesta hora, falou “mamã” para me chamar. Fiquei tão orgulhosa da minha pequena. Vê-la se desenvolvendo dia a dia não tem preço!

A Sarah já emitia sons deste bem pequena. Ela tinha poucos meses - não lembro com exatidão - quando começou a balbuciar. Hoje li uma reportagem que escrevi há uns dois anos sobre o desenvolvimento motor e cognitivo dos bebês. A Sarah ainda nem estava por aqui. Lá dizia que nesta fase, entre os oito meses e um ano, o bebê começa a dar significado as coisas. Já identifica quando você pede para mandar beijos, por exemplo. Claro que cada um tem seu ritmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário