segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voto consciente

Fiquei com receio de fugir do foco desse blog, mas pensei bem e não existe nada tão importante do que tomar atitudes que vão mudar o presente e o futuro dos nossos filhos. Às segundas-feiras, tenho o costume de ler Eliane Brum, repórter especial da Revista Época. Sempre vale à pena. Ela tem uma sensibilidade sem igual. Esta semana, fiquei chocada com o que li.

Ela levantou uma questão preocupante. Alguns políticos tentaram cercear o direito do filme Elite da Tropa 2 de mostrar no enredo a participação de deputados, vereadores, entre outros, nos crimes. (Só para constar: no filme, os autores traçam toda a linha criminosa em torno do tráfico de drogas, que tem a colaboração de políticos, pessoas que se dizem do bem, moradores do morro e de bairros elitizados. É estarrecedor!) Esses políticos querem voltar com a censura.

Eliane, então, questiona se lembramos em quem votamos e se acompanhamos o que os eleitos estão fazendo... sempre me questiono quanto a isso. E acho que vale à pena entrar no site da ONG Transparência Brasil para checar sempre que possível onde eles aplicam o nosso suado dinheiro e o que estão fazendo em benefício do nosso país. Não custa nada. Melhor ainda: não avaliar em que votamos custa o nosso futuro, dos nossos filhos e de outras milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário