quinta-feira, 6 de maio de 2010

Melhor presente da vida


Foto: Arquivo Pessoal

Quando era mais nova, dava grande importância ao meu aniversário. Quem não me ligava ou me dava parabéns corria o risco de não ter minha atenção durante dias. Depois passava. Coisa de adolescente. Com o passar dos anos, passei a não ligar tanto para aniversário. Tenho uma teoria de que a pessoa se obriga a ser muito feliz, simpática e sorridente no dia de comemoração, mas depois passa o resto do ano se lamentando e muitas vezes sendo grosseira com os outros.

Por isso, decidi que tentaria manter a alegria todos os dias. É claro que nem sempre é possível. Não tenho sangue de barata. Fiz aniversário esta semana. E posso falar que embora tenha trabalhado o dia todo e à noite, foi o melhor da minha vida. Ao acordar, me deparei com o maior sorriso de todos e ganhei um beijo. A Sarah já está mandando beijinhos para todo mundo. Tive a certeza que ali estava o maior presente da vida toda. Não precisaria de mais nada.

É ali que encontro alegria, força, coragem e sabedoria. Aquela pequena pessoa me ensina todos os dias que não adianta ter mau humor, reclamar ou me isolar. Ela me mostra que é possível chegar onde deseja e, para isso, basta ser persistente, pedir sabedoria e ter paciência. Isso tudo sem dizer uma palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário