terça-feira, 18 de maio de 2010

Curso de gestante



 Foto: http://www.gnomeandlotus.com/Pregnancy%20shots%20011.jpg

Hoje tive de fazer uma matéria sobre um curso de gestantes. Eu imaginava o que se aprende nesses encontros com base no que vi em filmes. O que me chamou a atenção é que os cursos vão além das informações básicas, como trocar fraldas ou posição correta para segurar o bebê na hora de amamentar. No curso sobre o qual escrevi que é oferecido por uma grande empresa, as gestantes ganham uma cartilha super completa que explica tudo o que muda no corpo ao longo dos nove meses, além de informações sobre o desenvolvimento do feto. Fiquei impressionada ao saber que aos quatro meses o bebê já boceja, aos seis abre os olhos e aos oito soluça! 


Como nem todas as empresas têm essas oportunidades, é possível fazer cursos individuais. Há maternidades que oferecem as aulas e até empresas especializadas. Para quem quer economizar, uma alternativa são os cursos virtuais. Achei um super bacana no site bebe.com  com a consultoria dos profissionais da maternidade do Hospital Albert Einstein. Só é preciso se cadastrar e acompanhar as aulas, disponibilizadas toda semana.

Um comentário:

  1. Olá, Renatas!
    Fiquei feliz em ver meu blog na lista de preferidos de vocês. Ainda mais porque os blogs que estão ali são todos relacionados à maternidade & cia, e o meu não é exatamente sobre o tema. Embora, vira e mexe, eu acabe esbarrando nele. Afinal, também sou mãe.
    Parabéns pelo blog. E obrigada pela gentileza.
    Beijos,
    Silmara Franco
    www.fiodameada.wordpress.com

    ResponderExcluir